domingo, 25 de julho de 2010

Hoje me arrependo do que eu não fiz.

Me arrependo de muita coisa do que não fiz. Olho para trás e vejo que poderia ter feito tanta coisa, me arrependo de tanta coisa. Poderia ter feito tudo difenrente, desdo início, poderia ter arriscado mais. Tinha que ter deixado o medo de lado. Maldito medo que me impedia das coisas, medo de levar fora, medo de levar um não, medo de errar. Tanto medo que meu maior erro foi o medo de errar. Quem sabe se eu não tivesse esse medo, hoje não me arrependeria das coisas em que não fiz.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saudade do que não volta mais.


Saudade da minha infância, naquela cidade do interior. Lugar onde eu podia me sentir mais livre. Tenho lembranças daquela tranquilade, daquela quintal com todo mundo da família reunido, rindo. Saudade de brincar com meu primo, de pular o muro do vizinho pra pegar a bola, de sair na rua descalça pra comprar um sorvete. E me dói tanto saber que isso não volta mais, saber que meu primo está em uma faculdade em São Paulo, saber algumas pessoas da família já se foram, e as que ainda estão vivas, estão brigadas, e saber que nem mesmo a minha casa me restou. É olhando as fotografias e lembrar o quanto eu era feliz, o quanto aquilo me fazia bem. Tenho tantas e tantas lembrança daquela casa, em cada parte daquela casa tem sua história, e tudo ficará em minha mente. Nada disso vai voltar, as coisas mudaram. Porque mudaram ? Porque o tempo teve que passar tão rápido ? Só queria voltar no tempo e reviver aquilo tudo de novo, e sentir aquela sensação de liberdade. Pois o que me tranquiliza é saber que todo aquele momento valeu a pena, que eu soube aproveitar bem todos esses anos. E como vai doer, indo pra lá, e saber que as coisas não são mais como eu queria que elas fossem.

Buscar a felicidade?


Deixar a vida te levar ou ir atrás da felicidade ? Tenho dúvidas enquanto a isso. Buscar a felicidade pode me levar ao fundo poço, pode não dar certo. Então, prefiro não arriscar. Mas então eu penso, será que deixar a vida me levar é o melhor caminho ? Porque afinal, a vida pode estar me levando para a infelicidade, será ? Não posso me iludir achando que estou completamente feliz. De alguma forma eu sinto que falta um pedaço em mim, sinto que não estou completa. Mas, não quero magoar as pessoas que estão em minha volta, porque elas estão felizes, e pra elas, eu estou feliz. Porém, nem tudo é o que parece, basta um erro da minha parte, que todos caem pra cima de mim, como se eu tivesse cometido um erro absurdo. Será que ninguém é capaz de entender o meu lado ? É muita coisa a se pensar, é muita gente pressionando o tempo inteiro, me sinto sufocada. Desculpe se eu não amo você do jeito que você queria. Estou começando a pensar a ir atrás da felicidade, resolver arriscar, pra quem sabe, achar a parte que falta para me completar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Você está saindo da minha vida e parece que vai demorar.


Existem coisas na vida, que demoram até serem completamente esquecidas. E você é uma delas. As vezes acho que finalmente me livrei de você, mas paro e penso. Percebo que ainda tem um pouco (ou seria muito?) de você dentro de mim. O pior é que nada posso fazer. Aliás, porque me encantei por você ? Não faz sentido, nunca troquei palavras com você, mas, não dá para explicar o amor. Por um lado, você me fez absurdamente mal, mas por outro lado, eu poderia ficar pior se você fosse embora por algum motivo. Ah, se você soubesse tudo o que eu sinto, será que seria diferente ? Tenho medo de arriscar, tenho medo de me ferir mais ainda. Melhor deixar tudo como está, e deixar que o tempo resolva tudo isso, deixar que o tempo apague você da minha vida, ele vai te apagar aos poucos, eu sei que vai. E um dia, toda essa dor, toda essa agunia não fará mais parte de mim. Mas acho que sempre, vou querer saber que você está sorrindo, seja por qual motivo for.